4º dia da novena de Jesus Ressuscitado. Sétima e Oitava Aparição

7. Aparição a sete apóstolos [3a vez], junto ao Mar da Galiléia

[Bem cedinho, em alguma manhã entre a 9ª e a 3ª após a ressurreição. João 21:1-23
Resultado de imagem para Jesus aparece no mar da galileia

A missão da comunidade

1 Jesus apareceu aos discípulos na margem do mar de Tiberíades. E apareceu deste modo: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé chamado Gêmeo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse: «Eu vou pescar.» Eles disseram: «Nós também vamos.» Saíram e entraram na barca. Mas naquela noite não pescaram nada. 4 Quando amanheceu, Jesus estava na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5 Então Jesus disse: «Rapazes, vocês têm alguma coisa para comer?» Eles responderam: «Não.» 6 Então Jesus falou: «Joguem a rede do lado direito da barca, e vocês acharão
peixe.» Eles jogaram a rede e não conseguiam puxá-la para fora, de tanto peixe que pegaram. 7 Então o discípulo que Jesus amava disse a Pedro: «É o Senhor.» Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu a roupa, pois estava nu, e pulou dentro d’água. 8 Os outros discípulos foram na barca, que estava a uns cem metros da margem. Eles arrastavam a rede com os peixes. 9 Logo que pisaram em terra firme, viram um peixe na brasa e pão. 10 Jesus disse: «Tragam alguns peixes que vocês acabaram de pescar.» 11 Então Simão Pedro subiu na barca e arrastou a rede para a praia. Estava cheia de cento e cinquenta e três peixes grandes. Apesar de tantos peixes, a rede não arrebentou. 12 Jesus disse para eles: «Vamos, comam.» Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus se aproximou, tomou o pão e distribuiu para eles. Fez a mesma coisa com o peixe. 14 Essa foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.
Para dirigir a comunidade, é preciso amar - 15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: «Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros?» Pedro respondeu: «Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.» Jesus disse: «Cuide dos meus cordeiros.» 16 Jesus perguntou de novo a Pedro: «Simão, filho de João, você me ama?» Pedro respondeu: «Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.» Jesus disse: «Tome conta das minhas ovelhas.» 17 Pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro: «Simão, filho de João, você me ama?» Então Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Disse a Jesus: «Senhor, tu conheces tudo, e sabes que eu te amo.» Jesus disse: «Cuide das minhas ovelhas. 18 Eu garanto a você: quando você era mais moço, você colocava o cinto e ia para onde queria. Quando você ficar mais velho, estenderá as suas mãos, e outro colocará o cinto em você e o levará para onde você não quer ir.» 19 Jesus falou isso aludindo ao tipo de morte com que Pedro iria glorificar a Deus. E Jesus acrescentou: «Siga-me.»
O testemunho continua sempre - 20 Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que estivera bem perto de Jesus durante a ceia e que havia perguntado: «Senhor, quem é que vai traí-lo?» 21 Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: «Senhor, o que vai acontecer a ele?» 22 Jesus respondeu: «Se eu quero que ele viva até que eu venha, o que é que você tem com isso? Quanto a você, siga-me.»

8. Aparição mais 500 irmãos

Algum dia entre o 9º e o 39º após a ressurreição. Local não especificado, provavelmente Jerusalém.
1Co 15:6 6 apareceu a Pedro e depois aos Doze. 6 Em seguida, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez; a maioria deles ainda vive, e alguns já morreram.


Jaculatória:

Jesus Cristo Ressuscitou, Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Senhor Jesus Cristo, eu confio em Vós, pois em Vossa ressurreição encontro a certeza da minha salvação e a esperança da vida eterna. Amém.


Oração por Nossos Leitores

 Com gratidão em nossos corações, elevamos nossa prece em louvor àqueles que aqui encontram abrigo em sua busca espiritual. Seres luminosos,  peregrinos da alma, acolhemos cada coração que encontra refúgio em nosso santuário virtual. Que a luz divina os guie, envolvendo-os em bênçãos de amor e paz. Em comunhão, compartilhamos esta jornada sagrada, e que a presença de cada ser aqui presente seja uma inspiração para nossa própria jornada de crescimento e conexão com o divino. Em nome da bondade e da harmonia celestial, somos gratos por cada alma que enriquece nossa comunidade com sua presença amorosa. 

Amém. 

Fontes Inspiradoras.

Que a beleza das orações cristãs inspire e transforme sua vida, fortalecendo sua espiritualidade e trazendo paz à sua alma. Em uma jornada de conexão divina, descubra que as palavras sagradas são faróis de luz em meio às tempestades da vida.

Junte-se à comunidade de fiéis que encontraram refúgio na oração e compartilhe essa jornada de fé com outros corações. Curta e compartilhe nossas orações, espalhando a luz da espiritualidade a cada alma que busca conforto e amor divino.

Em Sua Alma Serena, encontramos um oásis de espiritualidade, onde a oração é a essência da conexão com o divino. Seja bem-vindo a este refúgio sagrado, onde cada palavra é uma prece que nos conduz à presença amorosa de Deus. Que nossos corações se unam em gratidão e reverência, pois é na espiritualidade que encontramos a verdadeira essência da vida.

“Este Manual Virtual de Orações, Sua Alma Serena, é um espaço dedicado à busca da espiritualidade e da conexão divina através da oração.

As palavras aqui presentes são inspiradas por fontes sagradas, incluindo a Bíblia Pastoral, a literatura cristã, o Catecismo da Igreja Católica, as orientações do Papa e a sabedoria da Santa Sé.

Além disso, buscamos aprofundar nossa fé com a contribuição do Manual de Orações ACN Digital e do Manual de Orações do Mosteiro da Santa Cruz. Com gratidão, compartilhamos essas preciosas fontes de pesquisa, permitindo que nossos corações encontrem um refúgio sagrado na oração e na comunhão com o Divino.

Gratidão ao site Freepik e seus colaboradores pelo generoso fornecimento de imagens gratuitas e ao site online-convert cujo trabalho de conversão gratuita tem sido fundamental para simplificar e agilizar nossas tarefas diárias. 

Que essas palavras e preces ressoem em nossas almas, guiando-nos em nossa jornada espiritual e fortalecendo nossa fé em cada passo do caminho.”

Convite Amável

Queridos leitores e leitoras, esperamos que tenham sido tocados pela profundidade e beleza da oração em nossa vida cristã!  Se esse texto tocou o seu coração, não deixe de comentar, pois adoraríamos conhecer suas experiências e reflexões sobre as orações e mensagens!  Se você sentiu que essa mensagem pode inspirar outras pessoas, não hesite em curtir e compartilhar com seus amigos e familiares, espalhando essa luz divina pelo mundo!  Que a prática da oração nos una cada vez mais a Deus e fortaleça nossa caminhada de fé. Obrigado por fazerem parte da nossa comunidade.

Deus te abençoe! Feliz Páscoa. Deixe o seu comentário. Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários