6º dia da novena de Jesus Ressuscitado. Décima primeira e Décima segunda Aparição


11ª Aparição - Aos apóstolos [5a vez], no cenáculo, Grande Comissão [2a vez]

(40o dia após ressurreição. No cenáculo, em Jerusalém, depois no Monte das Oliveiras)
Mar 16:14-20
Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo. Jesus os repreendeu por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15 Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. 16 Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.» 19 Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20 Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro.
Luc 24:46ss 46 E continuou: «Assim está escrito: ‘O Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia, 47 e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48 E vocês são testemunhas disso. 49 Agora eu lhes enviarei aquele que meu Pai prometeu. Por isso, fiquem esperando na cidade, até que vocês sejam revestidos da força do alto.» 50 Então Jesus levou os discípulos para fora da cidade, até Betânia. Aí, ergueu as mãos e os abençoou. 51 Enquanto os abençoava, afastou-se deles, e foi levado para o céu. 52 Eles o adoraram, e depois voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53 E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.
Ato 1:4-12
4 Estando com os apóstolos numa refeição, Jesus deu-lhes esta ordem: «Não se afastem de Jerusalém. Esperem que se realize a promessa do Pai, da qual vocês ouviram falar: 5 ‘João batizou com água; vocês, porém, dentro de poucos dias, serão batizados com o Espírito Santo’.» 6 Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: «Senhor, é agora que vais restaurar o Reino para Israel?» 7 Jesus respondeu: «Não cabe a vocês saber os tempos e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade. 8 Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão força para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os extremos da terra.» 9 Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu à vista deles. E quando uma nuvem o cobriu, eles não puderam vê-lo mais. 10 Os apóstolos continuavam a olhar para o céu, enquanto Jesus ia embora. Mas, de repente, dois homens vestidos de branco 11 apareceram a eles e disseram: «Homens da Galiléia, por que vocês estão aí parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu, virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu.»  -* 12 Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado

12. Aparição a Estevão, no Seu Apedrejamento

Ato 7:55-60 Repleto do Espírito Santo, Estêvão olhou para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56 Então disse: «Estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem, de pé à direita de Deus.» 57 Então eles deram fortes gritos, taparam os ouvidos e avançaram todos juntos contra Estêvão. 58 Arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Atiravam pedras em Estêvão, que repetia esta invocação: «Senhor Jesus, recebe o meu espírito.» 60 Depois dobrou os joelhos e gritou forte: «Senhor, não os condenes por este pecado.» E, ao dizer isso, adormeceu.

Jaculatória:

Jesus Cristo Ressuscitou, Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Senhor Jesus Cristo, eu confio em Vós, pois em Vossa ressurreição encontro a certeza da minha salvação e a esperança da vida eterna. Amém.


Oração por Nossos Leitores

 Com gratidão em nossos corações, elevamos nossa prece em louvor àqueles que aqui encontram abrigo em sua busca espiritual. Seres luminosos,  peregrinos da alma, acolhemos cada coração que encontra refúgio em nosso santuário virtual. Que a luz divina os guie, envolvendo-os em bênçãos de amor e paz. Em comunhão, compartilhamos esta jornada sagrada, e que a presença de cada ser aqui presente seja uma inspiração para nossa própria jornada de crescimento e conexão com o divino. Em nome da bondade e da harmonia celestial, somos gratos por cada alma que enriquece nossa comunidade com sua presença amorosa. 

Amém. 

Fontes Inspiradoras.

Que a beleza das orações cristãs inspire e transforme sua vida, fortalecendo sua espiritualidade e trazendo paz à sua alma. Em uma jornada de conexão divina, descubra que as palavras sagradas são faróis de luz em meio às tempestades da vida.

Junte-se à comunidade de fiéis que encontraram refúgio na oração e compartilhe essa jornada de fé com outros corações. Curta e compartilhe nossas orações, espalhando a luz da espiritualidade a cada alma que busca conforto e amor divino.

Em Sua Alma Serena, encontramos um oásis de espiritualidade, onde a oração é a essência da conexão com o divino. Seja bem-vindo a este refúgio sagrado, onde cada palavra é uma prece que nos conduz à presença amorosa de Deus. Que nossos corações se unam em gratidão e reverência, pois é na espiritualidade que encontramos a verdadeira essência da vida.

“Este Manual Virtual de Orações, Sua Alma Serena, é um espaço dedicado à busca da espiritualidade e da conexão divina através da oração.

As palavras aqui presentes são inspiradas por fontes sagradas, incluindo a Bíblia Pastoral, a literatura cristã, o Catecismo da Igreja Católica, as orientações do Papa e a sabedoria da Santa Sé.

Além disso, buscamos aprofundar nossa fé com a contribuição do Manual de Orações ACN Digital e do Manual de Orações do Mosteiro da Santa Cruz. Com gratidão, compartilhamos essas preciosas fontes de pesquisa, permitindo que nossos corações encontrem um refúgio sagrado na oração e na comunhão com o Divino.

Gratidão ao site Freepik e seus colaboradores pelo generoso fornecimento de imagens gratuitas e ao site online-convert cujo trabalho de conversão gratuita tem sido fundamental para simplificar e agilizar nossas tarefas diárias. 

Que essas palavras e preces ressoem em nossas almas, guiando-nos em nossa jornada espiritual e fortalecendo nossa fé em cada passo do caminho.”

Convite Amável

Queridos leitores e leitoras, esperamos que tenham sido tocados pela profundidade e beleza da oração em nossa vida cristã!  Se esse texto tocou o seu coração, não deixe de comentar, pois adoraríamos conhecer suas experiências e reflexões sobre as orações e mensagens!  Se você sentiu que essa mensagem pode inspirar outras pessoas, não hesite em curtir e compartilhar com seus amigos e familiares, espalhando essa luz divina pelo mundo!  Que a prática da oração nos una cada vez mais a Deus e fortaleça nossa caminhada de fé. Obrigado por fazerem parte da nossa comunidade.

Deus te abençoe! Feliz Páscoa. Deixe o seu comentário. Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários