30 Dias Abraçados pela Fé e pelo Amor de Maria

 


Flores de Fé e Amor para a Mãe de Deus

Maio é o mês das flores, e que melhor maneira de celebrar do que oferecendo flores de fé e amor à Mãe de Deus, Nossa Senhora? Convido você a participar de um período especial de 30 dias, onde estaremos abraçados pela fé e pelo amor de Maria. 

30 Dias Abraçados pela Fé e pelo Amor de Maria

 Durante esses 30 dias, mergulharemos em uma jornada espiritual única, conhecendo mais profundamente a figura da Mãe de Deus e fortalecendo nossa conexão com ela. 

Nesta Página.

O que Faremos nestes 30 Dias?

1ª Parte: Conhecendo a Mãe de Deus 

Na primeira parte desta jornada, exploraremos a vida e os ensinamentos de Nossa Senhora, descobrindo sua importância como mãe espiritual para todos nós. 

2ª Parte: Os Dogmas de Fé na Mãe de Deus 

Em seguida, mergulharemos nos dogmas de fé relacionados à Mãe de Deus, compreendendo melhor sua natureza e seu papel na história da salvação. 

3ª Parte: A Devoção Popular e os Ensinamentos dos Santos Padres 

Finalmente, exploraremos a devoção popular a Nossa Senhora, aprendendo com os ensinamentos dos santos padres e seguindo o exemplo daqueles que a amaram profundamente ao longo dos séculos.

Convite Especial - Oferta de Flores para Maria

 Convido você a se juntar a nós nesta jornada de fé e amor, dedicando 30 dias para orar com Nossa Senhora e fortalecer nossa devoção a ela. Que estas flores espirituais que oferecemos a Maria possam perfumar nossas vidas e nos aproximar ainda mais do amor de seu divino Filho, Jesus.

Durante estes dias, nos dedicaremos à escuta atenta da Palavra de Deus, à reflexão profunda sobre seus ensinamentos e à comunhão de oração com Maria, dirigindo nossas súplicas a Deus Pai em busca da nossa Salvação.

Cada Ave Maria que recitarmos será como uma flor oferecida a Maria, mãe amorosa e intercessora. Após cada período de meditação, que será dividido em três grupos de dez dias, uniremos nossas vozes no Santo Terço, concluindo assim nossas preces.

Nesta página, você encontrará as orientações para iniciar suas orações, além das reflexões diárias. Não há necessidade de contemplar o terço, pois nosso foco estará na Palavra de Deus meditada, que ilumina nossos corações e mentes.

Orações Iniciais

  Sinal da Cruz

🙏❤️ Súplicas de Proteção à Mãe de Deus

À Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos e tentações, ó Virgem gloriosa e bendita.

Renuncio a mim mesmo e dou-me a vós, ó minha querida Mãe.

Meditações Diárias

2º Dia. Sob a Sombra do Altíssimo

3º Dia. Maria, Serva e Rainha 

4º Dia.  O Caminho de Serviço de Maria 

5º Dia. A Doce Voz de Maria e a força do Espírito Santo


Após as meditações reza-se o Santo Terço

Orações Finais

🙏❤️ Pedido de Bênçãos por intermédio de Nossa Senhora

"Maria, minha querida e terna Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu.

Jesus, Maria e José, dai-me vossa Benção.

Sinal da Cruz

Comentários