Novena do Advento, do Perdão e da Esperança - 8º Dia – Perdão, A fonte da felicidade.

“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!” (Salmo 32). Quem não quer ser Feliz?

Música- Vem meu Senhor



Todos nós queremos a Felicidade. Às vezes, pensamos que qualquer coisa ou pessoa pode nos fazer feliz. É comum a gente escutar: “Eu tenho o direito de ser feliz”. Nem sempre quem diz isso faz a vontade de Deus. O que importa, muitos dizem, é que eu seja feliz a qualquer preço. Mas, ser feliz e ter a presença de Deus em suas vidas. As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam de Deus o perdão dos seus pecados, e por isso, a culpa das suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes, e a sua consciência não as perturba. Só perdoa quem ama... E como o Amor vem de Deus, pois, Deus é Amor, repita comigo:
“Vem Senhor Jesus, Amor do Pai gerado pelo Espírito, vem nascer em nossos corações. Da nossa parte, faremos tudo para que o seu Amor cresça em nós.”
Mostremos todo o nosso Amor e a quem pertencemos, mostrando a nossa identidade de filhos, que deseja ardentemente o Amor de Deus em nós, com o sinal da Santa Cruz.

Oração do dia.: 

Oremos. Senhor, quando rezo o Pai Nosso aumenta minha convicção de que devo perdoar. Senhor venho tentando perdoar todas as pessoas e acolher a todos com o Amor de Deus. Da mesma forma, Deus me perdoa os erros e me acolhe com Seu imenso amor.
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus envolvem a mim e a todos os que me rodeiam.
Há Senhor, fazei incutir em minha mente, todas as palavras do Pai nosso, em especial, esta frase: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Mat 6:12 Só assim saberei que estou sendo perdoado. Amém.

Oração para todos os dias do Advento


Senhor, eu te espero novamente.

Povoa de esperança o espaço que restou dentro de mim. Enxuga a lágrima que ainda molha a minha face. Ajuda-me a repartir os sorrisos que vingaram neste espaço de barro que sou eu, e onde um dia semeaste a fé. Repete este milagre de, embora divino, caberes por inteiro no meu coração humano.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar e permanece comigo, ajudando-me a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz. Senta-se à minha mesa e prova o pão do meu suor. Caminha do meu lado para entenderes o meu cansaço. Escuta meus anseios, para compreenderes minha luta. Volta para mim, desta maneira simples de chegar.

Volta silencioso como a aurora e plenifica de luz o meu amanhecer.

Volta silencioso como a flor e perfuma de amor o meu desejo.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. De minha parte, te esperarei como terra seca, que procura orvalho; como noite escura que procura luz; como fonte imóvel que procura impulso.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. E que te possa descobrir em todos os presépios e casas, em todas as manjedouras e berços, em todas as Marias e Josés.
Amém.

Reze conosco a Novena e o Terço  Iniciamos as 18h30min.


Oração para acender as velas do Advento

Senhor Jesus, ao iniciarmos este caminho para TEU Natal, pedimos a presença do TEU Espírito Divino, para que ao celebrar teu nascimento, cada um de nós, possamos nos aproximar mais de TI.

Que nos renovemos em tua Palavra; que sejamos sinceros e autênticos com nós mesmos; que a TUA graça esteja sempre presente em nossas vidas; que procuremos sempre reconhecer aquilo que está mal e saibamos dar o passo para a conversão, para que Tu nos transformes com o TEU Amor. Senhor, que neste advento possamos caminhar em TUA direção, buscando a TUA Luz, para iluminar a nossa vida.

Que o Nosso coração seja a TUA Manjedoura, fazendo-nos santos, e a nossa família a TUA Igreja, uma Igreja doméstica.

Ajuda-nos a viver aquilo que é essencial, aquilo que nos dá a verdadeira felicidade.

Senhor, faz com que possamos viver um Natal cheio de tua presença e do teu amor. Amém.

Música - Uma vela se acende


Falando Sério do Amor, com Deus

Há o Amor! O Amor não suporta injustiça, mas alimenta a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; Cor 13, 6-10. O Amor é a essência do Perdão.
O mais lindo exemplo de perdão que conheço: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Luc 23:34)
Isto é a mais pura verdade. Quem peca não sabe o que faz, pois se soubesse, mesmo que pecasse por motivação externa, teria o maior prazer em se arrepender. E sabe por quê? Porque é promessa do nosso Deus: "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." Heb 8:12
Existe amor maior do que este?
Por que não fazemos como o Senhor nos ensina? Sei que não é fácil, mas com Ele nos ajudando, podemos não só perdoar, mas acima de tudo ser perdoado e muito amar.
Que o Senhor esteja sempre nos orientando, nos ensinando, trabalhando em nossos corações e nos fazendo crescer no conhecimento de Sua Palavra para que sejamos sempre fiéis e capazes de perdoar com o perdão que agrada a Ele.
Mas, Perdoar é também questão de Justiça. Deus não se compraz com o erro, mas se regozija com o perdão.
Quando somos perdoados encontramos alívio para nossas amarguras e descontentamentos. Somos aliviados de pesos que não sabemos a procedência, mas nos machuca. O mundo é o grande vilão, pois o mundo não perdoa. Deus é pura compaixão e alívio para nossas dores:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Comentários