Novena de Natal 2021 - Deus se fez carne' e habitou entre nós!

"Na Casa do Pão 'a Palavra se fez carne' e habitou entre nós!"


ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Animador: Bem-vindos, irmãos e irmãs! Como Família de Deus estamos reunidos na fé para rezar a Novena em preparação para a Celebração dos 2021 anos de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Confiemos este encontro ao Amor do Pai que nos une na ternura do seu Filho, que se encarnou no ventre da Virgem Maria, e a fez sua casa entre nós, neste momento em que o seu Santo Espírito nos convoca para a oração.

Todos (Cantando): Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui! (2x)

Leitor 1: Cada Natal do Senhor é tempo de graça e bênção para nossa vida, pois somos atraídos pela mensagem de amor que Deus dá a humanidade enviando o seu filho ao mundo!

Todos: Natal sempre nos aproxima de Deus e nos faz próximos dos outros!

Leitor 2: Jesus, Deus feito homem, é o Emanuel, o Deus conosco que tomou a iniciativa de romper distâncias quando se deslocou dos espaços infinitos, saindo do seio da Trindade Santa, e veio estabelecer sua morada no meio de nós!

Todos: Natal é Jesus nos dizendo: desejo ser acolhido no seu coração; minha alegria é fazer morada na sua casa; meu sonho é ser um membro da sua família!

Animador: Façamos desta novena a preparação do nosso coração, a arrumação da nossa casa e a aceitação do Menino Jesus como aquele que quer nascer, ser cuidado e amado por todos nós!

Todos (cantando): O nosso encontro será abençoado, porque o Senhor vai derramar o seu amor (2x) Derrama, ó Senhor! Derrama, ó Senhor! Derrama sobre nós o seu amor! (2x)

Animador: Deus sempre derrama o seu amor sobre nós através do Espírito Santo. Peçamos com fé que, através do seu Santo Espírito, Deus venha gerar o Cristo em nossos corações, assim como fez no ventre de Maria, que foi a primeira casa de Jesus na terra.

Leitor 1: Acolhemos o dom da alegria que a chegada de Jesus nos traz do céu, assim como aconteceu com Isabel e Zacarias, quando receberam em sua casa a bênção de Deus a partir da visita da “Bendita entre todas as mulheres” que se fez servidora daquele lar.

Leitor 2: A exemplo de São José, despertemos dos nossos sonos e nos coloquemos em atitude de fé, realizando o sonho de Deus de termos o seu filho Jesus como um membro participante da vida da nossa família.

Todos (cantando): A nós descei divina luz! A nós descei, divina luz! E em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus! O amor, o amor de Jesus!

Animador: Pedindo ao Senhor que esteja entre nós, façamos deste encontro mais um passo na preparação para o Natal do Menino Deus! Cada um de nós sabe que não somos merecedores de receber tão grande dom que é a presença de Jesus, mesmo assim                                                abrimos as portas da nossa casa e do nosso coração para dizer-lhe com fé:

Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada. Mas dizei uma só palavra e eu e minha família seremos salvos!


ORAÇÃO FINAL

Animador: Finalizando este encontro da Novena de Natal, com o coração agradecido a Deus por mais esta experiência de fraternidade que tivemos hoje, vamos rezar a nossa missão de família cristã.

Leitor 1: Que a fé de Maria e José traduzida no amor decidido por Jesus, nos ajude a termos um coração sempre generoso e disponível para o cumprimento da vontade de Deus.

Leitor 2: Que neste Natal do Senhor não falte no coração de todas as famílias o verdadeiro amor que vem de Deus, capaz de transformar tantas pessoas, mudar muitas vidas e nos fazer todos renovados na nossa condição humana.

Todos (cantando): Meu coração é para Ti, Senhor! (3x) Meu coração é para Ti! Porque Tu me deste a vida, porque Tu me deste o existir, porque Tu me destes o carinho, me deste o amor!

Animador: Com o coração confiante, acolhamos a benção de Deus e desejemos que permaneça em nós todas as graças que a Trindade Santa nos concede.

Abençoe-nos o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

Todos: Amém!

Animador: Permaneçamos no Amor e na Paz que vem de Deus, que nos foram dados por Nosso Senhor Jesus Cristo, Aquele que está conosco, hoje, amanhã e sempre nos caminhos da Missão!

Todos: Graças a Deus!

Esta Novena foi produzida pela Diocese da Campanha – MG e distribuída publicamente no Espírito Natalino. Nossa gratidão e orações por todos os produtores e distribuidores.   

“De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mt 10,8)

Comentários