Novena dos Santos Anjos do Senhor - 5º Dia – Potestades

Desde ontem estamos meditando na segunda Hierarquia dos Anjos. São os Santos Anjos que dirigem os Planos da Eterna Sabedoria, comunicando os projetos divinos aos Anjos da Terceira Hierarquia, que vigiam o comportamento da humanidade. Eles são responsáveis pelos acontecimentos no Universo. Esta Hierarquia é formada pelos seguintes Coros de Anjos: Dominações, Potestades e Virtudes.

Hoje, vamos conhecer e nos aproximar das Potestades. Esse é o Coro Angélico formado pelos Santos Anjos que transmitem aquilo que deve ser feito, cuidando de modo especial da “forma” ou “maneira” como devem ser feitas as coisas. Muito parecido com o coro angélico das Virtudes. Também são os Condutores da ordem sagrada. Pelo fato de transmitirem o poder que recebem de Deus, são espíritos de alta concentração, alcançando um grau elevado de contemplação ao Criador e operando prodígios e milagres extraordinários. São também chamadas de “condutores da ordem sagrada”. Executam as grandes ações que tocam no governo universal.

Mas, precisamos tomar muito cuidado. A Bíblia fala de duas potestades:

Leituras bíblicas

“ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes.  Efésios 6:10-13

“Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1”

Temos muitas razões para sermos cuidadosos ao nos dirigirmos aos Anjos. Devemos sempre estar orientados pela Palavra de Deus.

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade. Colossenses 2, 8-10”

Oração Ao Coro Angelical das Potestades.

 Oh, Anjos tão santos e tão puros, Espíritos verdadeiramente benditos, que estão diante de Deus, vós que sois brilhantes estrelas do firmamento, que aparecessem com tanto brilho no Céu, dotados de uma sabedoria tão clara, revestidos de uma tão eminente glória.

Colocai, eu vos peço, em minha alma, vossas celestiais inspirações;

conservai minha fé em Deus, minha esperança em sua força, meus valores em sua pureza;

faça com que eu progrida no amor de meu Deus, e no caminho da humildade, a fim de que depois desta vida, eu possa contemplar junto a vós a beleza do Pai Celeste.

Não me deixe ser confundido(a) pelas ludibriações e ilusões do demônio e nem do mundo, mas ensinem-me a manter-me concentrado(a) e firme na luz de Deus.

Mas se por ventura eu vier a andar pelo reino das trevas, eu peço insistentemente às grandes Potestades, para conduzirem-me sob a ordem divina e me inspirarem com sua sabedoria, sua inteligência e seu poder para a Vitória de Deus.

E a Vós, Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.

Amém.


Terço aos Santos Anjos do Senhor

O terço dos Anjos e rezado com o terço mariano. As orações do Santo Terço são as mesmas, já que Nossa Senhora é a Rainha dos Anjos, e os mensageiros de Deus estiveram sempre presente nos momentos mais importantes de Nossa Senhora. Sinal da Cruz Oração antes do credo Deus UNO e TRINO, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam ao Vosso Serviço! Amém! Credo Pai Nosso O Anjo do Senhor anunciou a Maria E ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra. Ave Maria E o Verbo se fez carne. E habitou entre nós. Ave Maria Rogai por nós, santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Novena aos Santos Anjos do Senhor

Aprendemos desde a infância que cada cristão tem anjo da guarda como companheiro diário. Ele está sempre nos guiando para o bem, defendendo dos perigos materiais e espirituais e levando as nossas preces a Deus. Não podemos perder a oportunidade de estar em sintonia com estes seres espirituais, pois eles nos guardam e protegem. Vamos rezar uma novena aos santos anjos do Senhor. Através desta novena iremos nos conectar com Deus, contemplar a natureza dos anjos, entender seu papel na hierarquia divina, entender como podemos caminhar com eles, e garantir a presença amiga do nosso anjo da guarda. A Cada dia iremos rezar e meditar no poder dos Santos Anjos do Senhor. Reze conosco...

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Comentários