Novena dos Santos Anjos do Senhor - 3º Dia – Principados


Hoje nós encerramos a Terceira Hierarquia dos Anjos conhecendo os Principados. Essa Hierarquia é formada por Anjos, Arcanjos e Principados.

O Coro dos Principados são guias dos mensageiros Divinos. Não são enviados a missões modestas, ao contrário, são enviados a príncipes, reis, províncias, Dioceses, de conformidade com o honroso título de seu Coro.

No livro de Daniel são também apresentados como protetores de povos: (Dn 10,13) Significa dizer, que são aqueles Anjos que levam as instruções e os avisos Divinos, ao conhecimento dos povos que lhe são confiados.

Porém, quando esses mesmos povos recusam aceitar as mensagens do SENHOR, os Principados transformam-se em Anjos Vingadores, e derramam as taças da ira Divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor, de volta ao DEUS de Amor e Misericórdia que eles abandonaram propositalmente.

Leitura do Livro de Daniel 10 5-21

Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como berilo, o rosto como relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão.

Somente eu, Daniel, tive a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas foram tomados de tanto pavor que fugiram e se esconde­ram.

Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando e, ao ouvi-lo, caí prostrado com o rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes.

E ele disse:

"Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou falar; levante-se, pois eu fui enviado a você".

Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo.

E ele prosseguiu:

"Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o prínci­pe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia. Agora vim explicar a você o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura".

Quando ele me disse isso, prostrei-me com o rosto em terra, sem conseguir falar. Então um ser que parecia homem tocou nos meus lábios, e eu abri a minha boca e comecei a falar. Eu disse àquele que estava em pé diante de mim:

Estou angustiado por causa da visão, meu senhor, e quase desfaleço. Como posso eu, teu servo, conversar contigo, meu senhor? Minhas forças se foram, e mal posso respirar.

O ser que parecia homem tocou em mim outra vez e me deu forças. Ele disse:

"Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte!"

Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse:

Fala, meu senhor, visto que me deste forças.

Então ele me disse:

 "Você sabe por que vim? Tenho que voltar para lutar contra o príncipe da Pérsia e, logo que eu for, chegará o príncipe da Grécia; mas antes revelarei a você o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa luta ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe de vocês;

Oração Ao Anjo Principado, defensor do Brasil


Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregados pelo PAI ETERNO de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes.

Nós cremos no vosso poder junto de DEUS e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo.

Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar CRISTO com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho.

Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que assolam o povo brasileiro.

Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de DEUS, para que, unidas ao sacrifício de JESUS, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças que mais precisamos nesta hora de combate espiritual.

E guardai-nos, sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de JESUS, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembleia de todos os povos, unidos como uma só família de DEUS, louvaremos e agradeceremos convosco ao PAI Eterno, com seu FILHO e ESPÍRITO de Amor, por toda a eternidade. Amém.

(Com Aprovação eclesiástica. Aparecida, 28 de maio de 2012. Dom Raymundo Damasceno de Assis.)

Oração a São Miguel Arcanjo

Glorioso São Miguel, príncipe das hostes celestiais, que estás sempre pronto a dar assistência ao povo de Deus. Tu que lutaste contra o dragão e a velha serpente, expulsando-os dos Céus. Agora defendes valentemente a Igreja de Deus para que as portas do inferno nunca prevaleçam contra ela. Assim, eu imploro sinceramente que me ajudes também, no difícil e perigoso conflito que eu tenho enfrentado contra o inimigo.

Esteja comigo ó poderoso Príncipe São Miguel! Para que eu possa lutar corajosamente e derrotar totalmente aquele espírito orgulhoso. Esse inimigo que tu, pelo poder divino, derrotaste tão gloriosamente. E a quem nosso poderoso Rei, Jesus Cristo, em nossa natureza, superou completamente.

Isso a fim de que, tendo triunfado sobre o inimigo da minha salvação, eu possa contigo e com os santos anjos louvar a clemência de Deus que, tendo recusado a misericórdia aos anjos rebeldes após sua queda, concedeu arrependimento e perdão ao homem caído. Amém.

Terço aos Santos Anjos do Senhor

O terço dos Anjos e rezado com o terço mariano. As orações do Santo Terço são as mesmas, já que Nossa Senhora é a Rainha dos Anjos, e os mensageiros de Deus estiveram sempre presente nos momentos mais importantes de Nossa Senhora. Sinal da Cruz Oração antes do credo Deus UNO e TRINO, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam ao Vosso Serviço! Amém! Credo Pai Nosso O Anjo do Senhor anunciou a Maria E ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra. Ave Maria E o Verbo se fez carne. E habitou entre nós. Ave Maria Rogai por nós, santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Novena aos Santos Anjos do Senhor

Aprendemos desde a infância que cada cristão tem anjo da guarda como companheiro diário. Ele está sempre nos guiando para o bem, defendendo dos perigos materiais e espirituais e levando as nossas preces a Deus. Não podemos perder a oportunidade de estar em sintonia com estes seres espirituais, pois eles nos guardam e protegem. Vamos rezar uma novena aos santos anjos do Senhor. Através desta novena iremos nos conectar com Deus, contemplar a natureza dos anjos, entender seu papel na hierarquia divina, entender como podemos caminhar com eles, e garantir a presença amiga do nosso anjo da guarda. A Cada dia iremos rezar e meditar no poder dos Santos Anjos do Senhor. Reze conosco...

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»




Comentários