A Primeira Pessoa da Santíssima Trindade é Deus, Pai.


    As Três Pessoas da Santíssima Trindade encontram-se unidas em substância. Cada uma das três Pessoas da Santíssima Trindade é plenamente Deus. Sobre essa proposição manifestou-se o Concílio de Florença:”(…)o Pai está todo inteiro no Filho, todo inteiro no Espírito Santo; o Filho está todo inteiro no Pai, todo inteiro no Espírito Santo; o Espírito Santo, todo inteiro no Pai, todo inteiro no Filho .O Espírito Santo procede do Pai e do Filho, e com o Pai e o Filho, é o mesmo Deus único” (C.I.C.245) (…) Contudo, cada pessoa divina opera a obra comum segundo a sua propriedade pessoal” (C.I.C 258).  
    Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas certamente, mas uma só essência, substância ou natureza absolutamente simples. O Pai não vem de ninguém, O Filho apenas do Pai, e o Espírito Santo de Um e de Outro, sem começo, sempre, e sem fim.

    A Primeira Pessoa da Santíssima Trindade é Deus Pai, não criado e nem gerado. É o “princípio e o fim, princípio sem princípio”, pois sempre existiu (Is 44, 6).  O Princípio e o Fim de tudo. 

    Deus é um Ser Supremo, Infinito e Eterno, criador e preservador do Universo. Deus é onisciente (todo conhecimento), onipotente (poder ilimitado), onipresente (presente em todos os lugares), onibenevolente (perfeitamente bom) e amoroso.

Deus é o Criador

Deus criou tudo que existe e para ser bom. Ele criou o céu, a terra, os seres vivos, os anjos e a humanidade (Gn 1 / Êx. 20:11 / Sl 33:6)

Deus é o Pai

Deus é “Pai” principalmente por ser a origem primeira de tudo e a autoridade transcendental, e, ao mesmo tempo, por ser bondade e solicitude amorosa para com toda a sua criação, portanto com todos seus filhos: ninguém é pai como Deus. Jesus revelou que Deus é Pai não somente criador, mas, Pai eternamente em relação ao seu Filho único, o qual, eternamente, só é Filho em relação ao Pai: «Ninguém conhece o Filho senão o Pai, nem ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar» (1 Jo 4:7-8 / Mt 11, 27 / C.I.C. 239 / 240).

Deus é Amor

A essência de Deus e de toda existência é o amor. Tudo que Deus faz vem de seu amor: por nós pela justiça, pelo bem, pela verdade, pela criação. Deus ama tudo e todos. O amor de Deus é tão grande que se reflete em todas as coisas boas que acontecem para o bem da humanidade. Todo amor procede de Deus e quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor e esse Amor dura para sempre, não porque saibamos amar, mas porque ele nos amou primeiro (1 Jo 4:7-8. 15-19. / Sl 136:1)

GLÓRIA


Profissão de Fé - (Louvor à Santíssima Trindade) Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»


Consagração à Santíssima Trindade

Trindade Santíssima - Pai, Filho, Espírito Santo - presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser. eu vos adoro, amo e agradeço. e pelas mãos da Virgem Maria, minha Mãe Santíssima, eu me ofereço, entrego e consagro inteiramente a vós, nesta vida e para a eternidade...

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração em Mensagem. O Deus que nos procura.

O Deus que nos procura - Pe. Zezinho, scj O Deus que nós procuramos é o Deus que nos procura. Com a diferença de que o Deus que nos procura sabe onde nos procurar e nós nem sempre sabemos como e onde procurá-Lo. 

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Súplica de proteção e Bênçãos para os filhos

Meu Senhor e meu Deus, meu Pai e Criador, que tudo vê, tudo sabe, dai-me sabedoria e força suficiente para que eu possa educar meus filhos e fazê-los trilharem no caminho do bem, Que os meus filhos jamais se desvirtuem ou se deparem com o mal por onde passarem, onde quer que venham a estar.

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS À SANTÍSSIMA TRINDADE

Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sois uma família perfeita. Quero vos consagrar neste dia, cada um dos membros da minha família. Todos eles foram moldados por vossas mãos amorosas, antes que viessem a este mundo. Com amor os criastes e na vossa infinita bondade e vontade quisestes que eles formassem essa família. 


Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários