6º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: O Milagre da menina cega de nascença


 

Abertura para todos os dias

Pai Celeste, prostro-me aos vossos pés como filho (a).
Jesus Mestre, prostro-me aos vossos pés, como irmão (a) e discípulo (a).
Espírito Santo, prostro-me aos vossos pés, como "templo vivo", para ser santificado.
Virgem da Conceição Aparecida, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

 Oração inicial a Nossa Senhora

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e, desde aquele primeiro instante, toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que, com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu rogo a Vós, de receber as que, nesta Novena, Vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e, por esse título, não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias; sois, depois de Jesus Cristo, toda a minha esperança, e, por essa razão, não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me Vosso filho, para que possa confiadamente dizer-Vos: mostrai que sois nossa Mãe! 

Tema: O Milagre da menina cega de nascença

Por serem muito devotos de Nossa Senhora Aparecida, os membros da família Vaz de Jaboticabal - SP rezavam e falavam muito sobre os acontecimentos referentes a Nossa Senhora Aparecida. O casal desta família tinha uma menina que era cega de nascença e que sempre ouvia atentamente ao que falavam. A menina tinha uma vontade muito grande de ir até a Igreja. Naqueles tempos, onde tudo ainda era sertão, ficava muito difícil de se chegar até lá. Mas com muita dificuldade, fé e perseverança, mãe e filha da família Vaz de Jaboticabal - SP chegaram às escadarias da Igreja, quando, surpreendentemente, a menina cega de nascença exclamou: "Mãe, como é linda esta Igreja!". Daquele momento em diante a menina que era cega de nascença passa a enxergar normalmente. 

ORAÇÃO DO DIA

Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Maria, eu me alegro convosco, de que a vossa Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa, em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

Jaculatória

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

Oração para alcançar Graças e Bênçãos

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo
Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel,
vós a honra do nosso povo.
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra,
a quem rendemos um culto de piedade e veneração,
a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças,
durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro,
compadecida dos nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro,
que vos é devida por tantos títulos;
continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes,
ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem;
conservai nossas almas afastadas da culpa e,
por fim, conduzi-nos ao céu.

Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio,
nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

V. A Vossa Imaculada Conceição, Oh! Virgem Mãe de Deus.

R. Anunciou a alegria ao mundo todo.

Oremos:

Deus que, por intermédio da Mãe Imaculada de vosso Filho, multiplicastes os dons de vossa graça em favor nosso, vossos servos;
Concedei-nos propício que celebrando na terra os louvores da mesma Virgem, pelas suas maternas preces mereçamos alcançar o prêmio eterno no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Amém.
 
Reza-se o Santo Terço
 

Consagração a Nossa Senhora Aparecida


“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!”
 
Dai-nos a bênção, oh Mãe querida
 

Dai-nos a bênção, oh Mãe querida
Nossa Senhora Aparecida (bis)

Sob esse manto do azul do céu
Guardai-nos sempre no amor de Deus
Sob esse manto do azul do céu
Guardai-nos sempre no amor de Deus

Dai-nos a bênção, oh Mãe querida
Nossa Senhora Aparecida (bis)

Eu me consagro ao vosso amor
Oh Mãe querida do Salvador
Eu me consagro ao vosso amor
Oh Mãe querida do Salvador

Dai-nos a bênção, oh Mãe querida
Nossa Senhora Aparecida (bis)

Sois nossa vida, sois nossa luz
Oh Mãe querida do meu Jesus
Sois nossa vida, sois nossa luz
Oh Mãe querida do meu Jesus

Dai-nos a bênção, oh Mãe querida
Nossa Senhora Aparecida (bis)

Tema: 1º Milagre “Aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição 
 Abertura para todos os dias Pai Celeste, prostro-me aos vossos pés como filho (a). Jesus Mestre, prostro-me aos vossos pés, como irmão (a) e discípulo (a). Espírito Santo, prostro-me aos vossos pés, 

2º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: Inicio da Devoção e coroação canônica da imagem 
Oração inicial a Nossa Senhora Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador. 
REZE A NOVENA COMPLETA AQUI»

3º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida   

Tema: O Milagre das velas 
Se de repente as luzes de sua vida se apagar, acenda uma vela para a Senhora da Conceição “Aparecida” e então verás o milagre das velas. Nossa Senhora, a Mãe da Luz Eterna trará para você um raio da Luz de Jesus. Você verá tudo é iluminado outra vez porque vem de Deus por meio da Santa e dela por Ele
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

4º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: O Milagre das correntes 
Virgem da Conceição Aparecida, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Oração inicial a Nossa Senhora Virgem puríssima,
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

5º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: O Milagre do cavaleiro ateu e a marca da ferradura 
Nossa Senhora Virgem puríssima, concebida sem pecado, e, desde aquele primeiro instante, toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

6º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: O Milagre da menina cega de nascença 
 Gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que, com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

7º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: O menino no rio 
Mãe do meu Salvador, que, com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu rogo a Vós, de receber as que, nesta Novena, Vos consagro. 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»
 Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus

9º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Tema: Rainha e Padroeira do Brasil 
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Consagração a Nossa Senhora Aparecida “Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração para alcançar Graças e Bênçãos

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo. Salve, ó Virgem, honra 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração do Papa Francisco a Nossa Senhora Aparecida

 "Mãe Aparecida, como Vós um dia, assim me sinto hoje diante do vosso e meu Deus, que nos propõe para a vida uma missão cujos contornos e limites desconhecemos, cujas exigências apenas vislumbramos. Mas, em vossa fé de que “para Deus nada é impossível”, Vós, ó Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar. Assim, ó Mãe, como Vós, eu abraço minha missão. Em vossas mãos coloco minha vida 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração do Papa Bento XVI A Nossa Senhora Aparecida

 "Mãe nossa, protegei a família brasileira e latino-americana! Amparai, sob o vosso manto protetor, os filhos dessa Pátria querida que nos acolhe, Vós que sois a Advogada junto ao vosso Filho Jesus, dai ao Povo brasileiro paz constante e prosperidade completa, 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração Jubilar a Nossa Senhora Aparecida

"Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem. Há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão! 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração de Nossa Senhora Aparecida para proteção

"Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. 
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Oração à Nossa Senhora Aparecida para Alcançar Graças e Bênçãos

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo. Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»

Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, (dizer seu nome) embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, 

Comentários