Oração a Santa Dorotéia


“Santa Dorotéia, que conservastes com cuidado o lírio da pureza, obtende a bondade do Senhor, de conservar íntegra em nosso coração a virtude da castidade, para possuir contigo a alegria do Paraíso (Glória ao Pai). Santa Dorotéia, que com o exemplo e a palavra conservastes o Evangelho as tuas irmãs, conceda-nos a graça de sermos mensageiras de Deus, capazes de anunciar Sua Palavra com amor aos irmãos, para conduzi-los à estrada da justiça e da santidade. Gloriosa Mártir Santa Dorotéia, que do céu mandaste um cesto de frutos e flores ao seu perseguidor Teófilo, e ele, experimentando no íntimo da alma a tua bondade e a tua glória, se converteu ao cristianismo, obtende-nos a graça de vivermos fielmente o nosso batismo, anunciando à todos a fé e, levar assim, o nosso atributo para realizar na terra a paz e o amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.”

2 de Setembro - Santa Dorotéia

Origens Santa Dorotéia nasceu na Capadócia no final do Século III. Filha de família cristã, ela herdou a fé de seus pais. Estes, foram martirizados pelo império romano por não renegarem Jesus Cristo. Por causa de seu conhecimento de Cristo e de toda a experiência do martírio de seus pais, a jovem Dorotéia optou pela virgindade, a fim de se consagrar ao Senhor e poder se dedicar totalmente a Ele, na prática da caridade, da oração e do jejum. Por isso, ela se tornou um sinal de santidade, humildade, fé, bondade e prudência. Perseguição Pelo fato de se destacar pelo exemplo de fé e amor cristão, Santa Dorotéia foi uma das primeiras cristãs a serem perseguidas por um governador chamado Fabrício.

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários