ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ



"Ó Jesus, Tu que sofres,
Faz com que hoje e todos os dias eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes.
Oferecendo-lhe os meus cuidados, que eu te possa servir.
Faz com que, mesmo oculto sob o disfarce pouco atraente da ira, do crime ou da loucura,  eu saiba ver-te e dizer:
Ó Jesus como é doce servir-te
A ti que sofres!
Dá-me, Senhor, esta visão de fé e o meu trabalho nunca será monótono.
Encontrarei alegria satisfazendo as pequenas veleidades e desejos de todos os pobres que sofrem.
Amado doente, és mais amado ainda para mim porque representas Cristo.
Que grande privilégio o meu por poder cuidar de ti!
Ó Deus,
Tu que és Jesus que sofre Digna-te ser também para mim um Jesus paciente, indulgente com as minhas faltas, não vendo senão as minhas intenções, que são de Te amar e servir na pessoa dos teus filhos que sofrem.
Senhor,
Aumenta a minha fé.
Abençoa os meus esforços e trabalhos,
Agora e sempre.
Amém!


Fonte: Livro ''Madre Teresa de Calcutá - Vida, Pensamento , Ação '' 

05 setembro - SANTA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Santa Madre Teresa de Calcutá “Apresentou-lhes a mulher mais poderosa do mundo!” No dia 26 de outubro de 1985, o Secretário geral da ONU, Pérez de Cuéllar, assim apresentou Madre Teresa de Calcutá à Assembleia geral das Nações Unidas. Naturalmente, a pequena Irmã, vestida com seu sári branco de bordas azuis, sentiu-se incomodada por aquela enfática apresentação, porque ela gostava de definir-se, simplesmente, como “um pequeno lápis nas mãos do Senhor”. “Venha, seja a minha luz” De corpo franzino, mas gigante na fé, Madre Teresa nasceu em uma família albanesa, em Skopje, no dia 26 de agosto de 1910, e foi batizada com o nome de Gonxha Agnes. Desde pequena, foi acostumada, pelos seus pais, a viver louvando ao Senhor e ajudando os mais necessitados. Não causa surpresa, portanto, quando, aos dezoito anos, fez a escolha de se tornar missionária.

 VEJA A HISTÓRIA COMPLETA AQUI »


Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários