Oração ao Santíssimo Nome de Maria



Ó poderosa Mãe de Deus e Mãe minha,
Maria,
é verdade que eu não sou digno nem mesmo de nomear-Te,
mas Tu me amas e desejas a minha salvação.
Concedei-me,
embora a minha língua seja impura,
de poder sempre chamar em minha defesa o Teu Santíssimo e Poderosíssimo Nome,
porque o Teu Nome é a ajuda de quem vive e a salvação de quem morre.

Maria puríssima,
Maria dulcíssima,
concede-me a graça de que o Teu Nome seja de agora em diante o sopro de minha vida.
Senhora,
não demore em me socorrer toda vez que eu Te chamar,
porque, em todas as tentações e em todas as minhas necessidades, não quero parar de invocar-Te, repetindo sempre:
Maria, Maria.
Assim quero fazer durante minha vida e espero particularmente na hora da morte, para vir louvar eternamente no Céu o Teu amado Nome:
Ó CLEMENTE, Ó PIA, Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA.

Maria,
amabilíssima Maria,
que conforto,
que doçura,
que confiança,
que ternura sente a minha alma mesmo apenas pronunciando o Teu Nome, ou apenas pensando em Ti!
Dou graças ao meu Deus e Senhor que Te deu, para meu bem, este Nome tão amável e poderoso.

Ó Senhora,
não me basta chamar-Te pelo nome algumas vezes,
quero invocar-Te mais vezes,
quero que o amor me lembre de chamar-Te a toda hora, em tal modo a poder eu também exclamar com Santo Anselmo:
Ó NOME DA MÃE DE DEUS, TU ÉS O MEU AMOR!. 
Minha querida Maria,
meu amado Jesus,
os Vossos dulcíssimos Nomes vivam sempre no meu e em todos os corações.
A minha mente se esqueça de todos os outros, para lembrar-se somente e para sempre de invocar os vossos Nomes adorados.

Meu Redentor Jesus e minha Mãe Maria,
quando chegar o momento de minha morte, no qual a alma tiver que deixar o corpo, me concedam,
então, pelos Vossos merecimentos, a graça de pronunciar as últimas palavras dizendo e repetindo:
JESUS E MARIA, EU  VOS AMO,
JESUS E MARIA , EU VOS DOU MEU CORAÇÃO E MINHA ALMA.

Sant’Alfonso M. de Ligório.

12 de Setembro - Festa do Santíssimo Nome de Maria, luz que ilumina

A Igreja celebra no dia 12 de setembro a festa do Santo Nome de Maria. Deus sempre valorizou o nome das pessoas e esses nomes estiveram ligados à identidade e à missão delas. Por exemplo, Jesus mudou o nome de Simão (cf. Jo 1, 40s) para Képhas (= Pedro); uma vez que ele seria a Pedra sobre a qual o Senhor edificaria a sua Igreja (cf. Mt 16,18). “Tu és Pedro…” A Sagrada Escritura sempre valorizou muito o nome dos personagens do povo de Deus. O próprio nome de Jesus indica a sua identidade: “Deus salva”, e o Anjo Gabriel o deu a Maria e a José: “Ela dará à luz um filho a quem tú porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados” (Mt 1, 21). Certamente, devemos concluir que o santo nome da Virgem Maria não foi dado sem um sentido, e certamente foi dado por Deus por inspiração a seus pais Santa Ana e São Joaquim. E o Arcanjo Gabriel pronuncia o seu nome: “Não temas Maria, porque achaste graça diante do Senhor” (Lc 1,30). Segundo os etimologistas, o nome Maria pode ter ...

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários