Oração para um bom dia de estudo


Senhor, dá ao nosso estudo o prazer e o sentido das coisas verdadeiras.
Ensina-nos a aprofundar aquilo que já sabemos e a reconhecer, com humildade, o que ainda ignoramos.
Livra-nos do estudo sem motivação nem horizonte, do decorar mecânico que exclui o entendimento.
Livra-nos da dispersão que nos despeja longe da própria vida.
Que aprender seja uma aventura apaixonada em busca da verdade, não apenas de um triunfo. Concede-nos o bom humor que nos disponha a viver o estudo com alegria, porque um simples sorriso é tão sábio como um difícil conceito.
Ajuda-nos a ser solidários e cooperantes, pois o saber fecundo sabe servir.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Senhor, ajuda-me a ser um bom estudante. 
Dai-me coragem e entusiasmo a cada dia para recomeçar. 
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores, os funcionários de minha escola e a todos os nossos familiares. Amém.

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários