Oração de Santo Afonso Maria de Liguori para a Comunhão espiritual

1º de Agosto - S. Afonso Maria de Ligório


O Papa convida à Comunhão espiritual todos aqueles que não podem participar do banquete Sagrado.

Não poder receber a Eucaristia não significa estar distante de Jesus com o coração. Na história da Igreja existe uma prática bem antiga, confirmada em particular pelo Concílio de Trento, que o Papa Francisco recordou várias vezes durante este período de pandemia. É a Comunhão espiritual: com uma oração e um coração voltado para Deus pode-se exprimir o desejo ardente de estar unido a Jesus, já que não é possível receber a comunhão sacramental.

“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”.

Ó Maria, minha esperança, Teu Filho ouve a Ti, reza a Ele em meu nome, e obtém a

graça de amá-lo perfeitamente! (Santo Afonso de Ligório)

Amém.

Meu Santo Protetor - 1º de Agosto - S. Afonso Maria de Ligório

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários