ATO DE ARREPENDIMENTO


Meu Deus e meu Pai, tende piedade de mim! Curai-me, porque eu pequei contra vós.

Meu Jesus, misericórdia! Eu me arrependo de vos ter ofendido.

Concedei-me a graça de não cometer o pecado e fugir das ocasiões de pecar.

Dai-me a graça de cumprir bem os meus deveres de cristão. 

Amém.


PRINCIPAIS ORAÇÕES DO CRISTÃO



Pode ser rezado também na Confissão sacramental. “Depois da Páscoa, é o Espírito Santo que «confunde o mundo no tocante ao pecado», isto é, faz ver ao mundo o pecado de não ter acreditado n'Aquele que o Pai enviou. Mas este mesmo Espírito, que desmascara o pecado, é o Consolador  que dá ao coração do homem a graça do arrependimento e da conversão”. C.I.C. 1433

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários