Feliz Natal e um ano cheio de Superações.



Olá! Como você está? Espero que esteja muito bem. Afinal, sobrevivemos a mais um ano, ... e que ano! Você esperava que 2020 fosse assim? Foram estes seus planos? Conseguiu realizar alguns dos seus projetos de final de ano?

Imagino que no planejamento todos avaliavam: 2019 não foi muito bom. 2020 vai ser melhor. Reclamamos mais do que agradecemos. Daí chegou o tão esperado 2020 quantos sonhos, quantos planejamentos, expectativas por 1 ano de número par, 2020, porém foi um ano ímpar, diferente de tudo que já vivemos até hoje.

Foi diferente ficar em casa e ver tudo e todos pela tela de um celular, um computador...

Foi diferente ficar com medo e sem expectativas do desconhecido... famílias separadas, Avós adoecendo sem ver os netos, netos sem afagos dos avós, pai e mãe longe de seus filhos, filhos longe de seus amigos, partidas sem despedidas, muito choro sem entender por que tão rápido, sorrisos embaixo de máscaras, rostos cansados, mascarados pelas marcas de máscaras obrigatórias e toda a nossa esperança mascarada pelo desconhecido.

Foi diferente por que fomos obrigados a fazer coisas diferentes, aprender coisas diferentes, realizar o inimaginável, aprender o que teimávamos em não querer hoje...

Foi diferente porque pudemos contar com mais gente, com quem a gente nem conhece, entrar em lugares incríveis sem sair do seu espaço, experimentar novas amizades que nem imaginávamos, descobrir a melhor companhia bem ali do lado, sair por aí sem sair do lugar, conhecer heróis na vida real. Aprender que todo mundo, quando nunca havia parado para dar a verdadeira importância, descobriu que era essencial, seus amigos, sua família.

Quem teimou em resistir não resistiu. Como se não bastasse, levou o inesperado e o inaceitável para quem só orava a Deus para proteger-lhe.

Mas, não foram só coisas ruins. Aconteceram coisas boas também.

Pôde cooperar para uma vida melhor de outras pessoas. A caridade ficou diferente, mas foi protagonista da transformação. Ensinou que é preciso ter quem a gente ama sempre por perto e fazer o seu melhor para melhorar a vida das pessoas. Obrigado ano velho! Não foi fácil, mas descobrimos que um mundo diferente é possível. Vamos levar as melhores lições, mas sem planejar. Temos 365 motivos para viver o hoje, sabendo que o passado não existe mais, já passou... O futuro ainda não chegou e desconhecemos totalmente o seu destino... para nós só resta o presente... Ser presente...

É hora de deixar o ruim no passado e abraçar o futuro com ceticismo, fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom, um renovar de sentimentos positivos e um renascer de velhos sonhos.

É hora de receber o seu presente com alegria e esperança.

Deus, em toda a sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. É a Ele que devemos agradecer. Que nessa virada de ano os corações se encham de gratidão e amor, pois um Ano-Novo vai começar e certamente você receberá ainda mais bênçãos de Deus.

Do sofrimento e das lágrimas guardamos apenas a certeza de que a eles sobrevivemos e nos reinventamos.

Dos erros guardemos a aprendizagem e a certeza de que aquilo que ainda não sabemos, podemos aprender. Das dificuldades guardemos o momento da superação e do novo, que pode ser diferente do que estamos acostumados a fazer, mas podemos fazer diferente para ficar melhor.

A tempestade vai passar e juntos voltaremos a nos abraçar, viveremos momentos melhores porque aprendemos e estamos prontos para novos desafios. Aprendemos que o diferente é muito parecido com o igual, feito de uma maneira diferente, e se chama caridade, amor. Quando se ajuda alguém o mais ajudado é você!

Que esse sentimento seja firme e verdadeiro para que a gente viva o Natal todo ano o ano inteiro! Feliz Natal e um ano cheio de Superações. 

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários