Novena das Virtudes de Nossa Senhora - Dia 9 – Virtude da Sabedoria Divina

Novena das Virtudes de Nossa Senhora
Dia 9 – Virtude da Sabedoria Divina

Pai Celeste, a vós me ofereço, entrego e consagro como filho (a).

Jesus Mestre, a vós me ofereço, entrego e consagro, como irmão (a) e discípulo (a).

Espírito Santo, a vós me ofereço, entrego e consagro, como "templo vivo", para ser santificado.

Maria, Mãe da Igreja e minha Mãe, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, Como filha, esposa e mãe, ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

São José, escolhido para ser o Pai, dar o nome e abençoar o Filho de Deus, reconheço-vos como aquele que foi chamado por Deus a receber a Virgem Maria, grávida de Jesus, por esposa. Sois o Santo do silêncio, pois não conhecemos palavras proferidas por vós. Mas suas obras, atos de fé, amor e proteção para com o Menino Jesus e a sua Mãe são frutos de vossa entrega total aos planos de Deus.

Quero convosco fazer comunhão na forma de viver uma vida ordinária, na fidelidade em guardar os mais preciosos tesouros do Pai do Céu, Jesus e a Virgem Maria. Acolhei a oração de bênção deste necessitado "escravo de amor" que, em nome de vosso Filho Jesus, abençoa a minha esposa (nome) meus filhos (nomes) meus familiares e meus amigos.

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, quero aprender contigo a ser uma pessoa segundo o coração de Deus. Intercede ao Pai, para que ele me conceda a graça da Sabedoria Divina, virtude presente em vós, que mesmo não tendo tido o entendimento pleno do mistério da Encarnação, aceitastes com humildade e confiança o que o Anjo lhe disse. Que eu saiba vencer a sabedoria e o espírito deste mundo, com suas riquezas, suas pompas e suas obras.. Quero aprender contigo Mãezinha a agradar o coração de Deus Pai das misericórdias, reconheço que nada sou, te suplico mãezinha a tua intercessão …
(faça o seu pedido). 
Com Louvores, a teu exemplo, já agradeço a Deus Pai das misericórdias por essa graça, reconheço que Jesus é o senhor da minha vida, por isso me consagro a ti:

Ó Senhora minha, ó minha Mãe!
Eu me ofereço todo a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca,
meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade vossa.

Amém.

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários