Novena das Virtudes de Nossa Senhora - Dia 6 – Virtude da Ardente Caridade

Novena das Virtudes de Nossa Senhora
Dia 6 – Virtude da Ardente Caridade
Pai Celeste, a vós me ofereço, entrego e consagro como filho (a).
Jesus Mestre, a vós me ofereço, entrego e consagro, como irmão (a) e discípulo (a).
Espírito Santo, a vós me ofereço, entrego e consagro, como "templo vivo", para ser santificado.
Maria, Mãe da Igreja e minha Mãe, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, Como filha, esposa e mãe,  ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
   Ó Santo Espírito, que vem do Pai e dá testemunho do Filho, reconheço-Vos como línguas de fogo que repousavam sobre os Apóstolos como sinal da presença divina. Sois o Espírito da Verdade, o Consolador, o Defensor, o Paráclito tão esperado, que dais a vida, escolhestes a Virgem Maria para dispensadora de tudo o que possuís.
Eu me coloco como aquele que foi selado pelo sacramento do Batismo, para ser redimido por Vosso amor. Acolhei a oração de perdão deste Escravo de Amor que reconhece seus pecados e que deseja a graça da bondade e da compaixão.
Dai-me o dom do conhecimento de mim mesmo, de minhas maldades e a contrição por meus pecados.
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, quero aprender contigo a ser uma pessoa segundo o coração de Deus. Intercede ao Pai, para que ele me conceda a graça da Ardente Caridade, virtude que fez com que Vós se doasse inteiramente à causa divina, e assim eu possa vencer as tentações do corpo e da alma, de exigir qualquer tipo de apego afetivo ou recompensa, quando ajudar ao próximo. Que a confiança em Deus seja graça e providência em minha vida. Quero aprender contigo Mãezinha a agradar o coração de Deus Pai das misericórdias, reconheço que nada sou, te suplico mãezinha a tua intercessão …
(faça o seu pedido).
Com Louvores, a teu exemplo, já agradeço a Deus Pai das misericórdias por essa graça, reconheço que Jesus é o senhor da minha vida, por isso me consagro a ti:
Ó Senhora minha, ó minha Mãe!
Eu me ofereço todo a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca,
meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade vossa.

Amém.
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários