Novena das Virtudes de Nossa Senhora - Dia 8 – Virtude da Doçura Angélica

Novena das Virtudes de Nossa Senhora
Dia 8 – Virtude da Doçura Angélica

Pai Celeste, a vós me ofereço, entrego e consagro como filho (a).

Jesus Mestre, a vós me ofereço, entrego e consagro, como irmão (a) e discípulo (a).

Espírito Santo, a vós me ofereço, entrego e consagro, como "templo vivo", para ser santificado.

Maria, Mãe da Igreja e minha Mãe, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, Como filha, esposa e mãe, ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Anjos do Céu, criados por Deus e para Ele, reconheço-Vos como criaturas que não cessam de glorificar a Deus e que também foram enviados a terra com a missão de proteger seus filhos. Sois servidores e mensageiros de Deus no Seu projeto de salvação, seres espirituais e não-corporais que nos preservam dos ataques de Satanás. Vós que defendestes Jesus desde a infância, que O servistes no deserto e O reconfortastes na agonia, nas ocasiões perigosas, sede meus guias, meus protetores.

Quero convosco fazer comunhão na obediência à Palavra de Deus e aos ensinamentos da Santa Igreja. Com toda a corte celeste e, em especial com meu Anjo da Guarda, eu me coloco diante de Vós como Vosso protegido para Vos pedir que acampeis aqui e me livreis dos males físicos, morais e espirituais. E com a Mãe Santíssima, peço que escute a oração de reparação deste filho para suprir todo o bem que devia ter feito ou deixou de fazer e para reparar todos os pecados dos irmãos que foram cometidos por pensamentos, palavras, atos e omissões durante toda a vida.

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, quero aprender contigo a ser uma pessoa segundo o coração de Deus. Intercede ao Pai, para que ele me conceda a graça da Doçura Angélica, virtude pela qual Vós tivestes coragem sem violência, tivestes força sem dureza e amor sem cólera, assim vencerei toda a agressividade. Quero aprender contigo Mãezinha a agradar o coração de Deus Pai das misericórdias, reconheço que nada sou, te suplico mãezinha a tua intercessão …

(faça o seu pedido).

Com Louvores, a teu exemplo, já agradeço a Deus Pai das misericórdias por essa graça, reconheço que Jesus é o senhor da minha vida, por isso me consagro a ti:


Ó Senhora minha, ó minha Mãe!
Eu me ofereço todo a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
Vos consagro neste dia e para sempre,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca,
meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso,
ó incomparável Mãe,
guardai-me e defendei-me
como coisa e propriedade vossa.

Amém.
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários