Oração inicial para todos os dias
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
1º Dia - Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima
O Compromisso
No dia 13 de maio de 1917, em um dia de domingo, em Portugal, por volta do meio-dia, enquanto três pastorinhos levavam o rebanho a pastar na Cova da Iria, eles foram surpreendidos pela aparição de “uma Senhora vestida de branco mais brilhante que o sol”, que lhes disse: “Não receeis. Não vos faço mal”.
Os três pastorinhos eram Lúcia dos Santos, de 10 anos, Francisco Marto, de 8 anos e Jacinta Marto, de 7 anos. Naquela primeira aparição de Nossa Senhora, Lúcia lhe perguntou: “De onde é você? ”. A bela Senhora respondeu: “Eu sou do céu”. Lúcia voltou a questionar: “E que quer de mim?”. Com a bondade materna, a Virgem Mãe respondeu: “Venho pedir-vos para virdes aqui seis meses consecutivos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois dir-vos-ei quem sou e o que eu quero. Depois, voltarei aqui novamente pela sétima vez… Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele vos quiser mandar, em reparação pelos pecadores que O ofendem, e de súplica pela conversão dos pecadores?”. As pequenas crianças, responderam: “Sim, queremos”.
As mensagens da “Senhora mais brilhante que o sol” pedia orações, sacrifícios e reparações das ofensas ao seu Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de Jesus, ou seja, a mensagem da Senhora, que resplandeceu como o sol nos céus de Portugal, era um pedido para que a humanidade abandonasse o pecado e o mal e voltasse a vivenciar a correspondência ao amor de Deus.
Oração preparatória
Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia, que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.
Comentários
Postar um comentário
Caro internauta sua colaboração, opinião, é importante. Então lembro aos amigos (as) que se identifiquem antes de postar seu comentário.Comentários anônimos, ofensivos, preconceituosos... não serão publicados.