Oração para quem vai fazer o ENEM


Pai amado, criador do céu e da terra, poderoso é o vosso nome, grande é a vossa misericórdia. Em nome de Jesus, me coloco diante da Tua presença, pedindo a Tua benção sobre esta casa e as pessoas que todos os dias se reúnem aqui com o mesmo objetivo: a sabedoria, o entendimento e a aprendizagem. Que cada um receba, de acordo com vossa bondade infinita, o seu amor inefável, a graça benevolente e os dons sublimes que compõem nossa espiritualidade, força e alento de nossa vida.
Senhor, estamos às vésperas de um acontecimento muito importante para todos nós, o ENEM. Por este motivo queremos pedir de maneira especial, que o Vosso Santo Espírito inflame sobre cada um de nossos alunos, a chama ardente do vosso amor. Envia sobre eles o vosso Santo Espírito.
Dai-lhes o Espírito de Inteligência, que o ilumine no conhecimento e nas grandes Verdades Eternas.
Dai-lhes o Espírito de Conselho, que aponta o caminho para o bem e evita que se perca em caminhos tortuosos e desconhecidos sem um guia.
Dai-lhes o Espírito de Ciência, que ensina que a ciência da vida Divina e eterna é a única necessária, a única sem a qual nenhuma ciência humana se pode realizar.
Dai-lhes o Espírito de Força, que não os deixa tão fraco após o mínimo esforço, tão débeis quando tens que obedecer ao invés de fazer o que deseja, e que dá força para conquistar a si mesmo, na certeza de que Deus está com eles!
Dai-lhes o Espírito de Piedade, que dá ao vosso coração uma atração filial para com o Pai e que faz servi-lo com alegria e tranquilidade!
Dai-lhes o Espírito de Temor, temor filial que, combinado com o respeito e o amor, os faz evitar cuidadosamente tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!
Estando assim em vossa graça, sei que todos terão disposição e cautela para fazerem uma boa prova e serem admitidos em suas respectivas escolhas.
Ó Dons Preciosos, cuja excelência aprendi a conhecer, vede como nossa alma clama por Vós com confiança e se Vos abre com Amor, Sabedoria e Inteligência do Senhor, e consiga nos lembrar de tudo que devemos estudar aprender e saber. Repreenda Senhor toda ação do inimigo que tenta amarrar os nossos caminhos, iluminando a vida de todos os nossos alunos, professores e funcionários.
E para mais vos alegrar ousamos chamá-lo de Pai. Pai Nosso...
Para que nossa felicidade se complete derrame sobre nós a vossa benção e vossa luz. Ó Senhor ilumine a nossa mente, 
amém

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários