Novena do Advento, do Perdão e da Esperança - 4º Dia – Arrependimento e Perdão.

Sejam muito bem-vindos meus queridos amigos. Hoje celebramos a quarta novena do Advento e nosso tema é: “Arrependimento e Perdão.”

Música- Vem meu Senhor



E sabe por que esse título? Porque Deus detesta o pecado, mas, ama o pecado arrependido. Precisamos preparar bem este caminho de conversão. Garanto que não será fácil. Acredito que reconhecer-se pecador, culpado pode até ser fácil, mas, este caminho de conversão é bem mais difícil do que imaginamos. Porém, tem um lado bom: Deus está sempre pronto a nos receber, como aquele pai bondoso, que não abandona seus filhos. Ele só tem um pedido que ficou claro na nossa reflexão de ontem. Arrependimento. Este será o tema de hoje. Iremos acender a vela do Perdão e Arrependimento e, esta vela queimará todos os nossos medos, inseguranças, dúvidas e egoísmo que nos afasta de Deus.

Traçando sobre nós o sinal da Santa Cruz iniciemos a nossa novena.

Oração do dia.: 

Disse o Senhor Deus: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14 Ó Deus, Pai de Misericórdia, quero reconhecer todas as minhas transcrições, quero limpar minha alma e o meu coração por inteiro, para que haja espaço para vosso filho, o menino Deus, o Deus conosco. Que a luz de Cristo brilhe em nossas vidas, nos envolva em Seu Amor; Que o seu poder nos venha proteger... para sempre e sempre, e sempre, amém.

Oração para todos os dias do Advento

Senhor, eu te espero novamente.

Povoa de esperança o espaço que restou dentro de mim. Enxuga a lágrima que ainda molha a minha face. Ajuda-me a repartir os sorrisos que vingaram neste espaço de barro que sou eu, e onde um dia semeaste a fé. Repete este milagre de, embora divino, caberes por inteiro no meu coração humano.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar e permanece comigo, ajudando-me a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz. Senta-se à minha mesa e prova o pão do meu suor. Caminha do meu lado para entenderes o meu cansaço. Escuta meus anseios, para compreenderes minha luta. Volta para mim, desta maneira simples de chegar.

Volta silencioso como a aurora e plenifica de luz o meu amanhecer.

Volta silencioso como a flor e perfuma de amor o meu desejo.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. De minha parte, te esperarei como terra seca, que procura orvalho; como noite escura que procura luz; como fonte imóvel que procura impulso.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. E que te possa descobrir em todos os presépios e casas, em todas as manjedouras e berços, em todas as Marias e Josés.
Amém.

Oração para acender as velas do Advento

Senhor Jesus, ao iniciarmos este caminho para TEU Natal, pedimos a presença do TEU Espírito Divino, para que ao celebrar teu nascimento, cada um de nós, possamos nos aproximar mais de TI.

Que nos renovemos em tua Palavra; que sejamos sinceros e autênticos com nós mesmos; que a TUA graça esteja sempre presente em nossas vidas; que procuremos sempre reconhecer aquilo que está mal e saibamos dar o passo para a conversão, para que Tu nos transformes com o TEU Amor. Senhor, que neste advento possamos caminhar em TUA direção, buscando a TUA Luz, para iluminar a nossa vida.

Que o Nosso coração seja a TUA Manjedoura, fazendo-nos santos, e a nossa família a TUA Igreja, uma Igreja doméstica.

Ajuda-nos a viver aquilo que é essencial, aquilo que nos dá a verdadeira felicidade.

Senhor, faz com que possamos viver um Natal cheio de tua presença e do teu amor. Amém.

Música - Uma vela se acende

Deus fala aos seus filhos - Buscai o Reino de Deus.

O Senhor advertiu Israel e Judá por meio de todos os seus profetas e videntes: "Desviem-se de seus maus caminhos. Obedeçam às minhas ordenanças e aos meus decretos, de acordo com toda a Lei que ordenei aos seus antepassados que obedecessem e que lhes entreguei por meio de meus servos, os profetas". 2 Reis 17:13 O último dos Profetas, João Batista, nos ensinou claramente o que devíamos fazer:

"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." Mateus 3:1-3

Deem fruto que mostre o arrependimento! Foi o que os profetas ensinaram. E Jesus falou com autoridade e Amor. Deus se agrada de todo aquele que busca o Reino de Deus. Portanto eu vos digo: Arrependam-se e se voltassem para Deus, praticando

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:25-34

E São Paulo deixa bem claro qual a alegria que devemos. A Alegria deste mundo dura pouco. Logo se acaba e só fica a tristeza sem fim. Mas, a alegria daquele que Busca fazer a vontade de Deus não tem fim!

"Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte." 2 Coríntios 7:9-10

Nossa Resposta à Palavra de Deus de modo contemplativo

Pai de Misericórdia, sabemos que não há limites para o perdão, pois, ele vem intimamente unido ao amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que o Senhor nosso Deus nos tem. O Senhor é amor; e quem ama está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16) Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3) Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor nos amou. (Efésios 2:4) Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7) Mas tu, ó DEUS, estará comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me. (Salmos 109:21) Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (1 João 2:5) Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (1 João 4:12) Jesus nos deu um número para o perdão: “setenta vezes sete” (Mateus 18.21). Isso quer dizer que devemos perdoar sempre, quantas vezes for necessário. Mas só conseguiremos se nos voltarmos para Deus. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, se você muito amou; mas aquele a quem não ama, pouco é perdoado. (Lucas 7:47) Eis o nosso propósito nesta semana: Buscar o perdão de Deus para vivermos intensamente o seu Evangelho. Só assim receberemos o anúncio da Boa notícia dada pelo Anjo. Amém!

 Terço do Advento

Estaremos rezando ao vivo, todos os dias, pelo Nosso Canal no Youtube. Esta novena rezada também estára aqui nesta página. Esperamos vocês para unirmos nossas preces. 

Comentários