Terço do Advento - Segunda – Alegrai-vos no Senhor


Estamos na semana da alegria. Esta chegando o dia em que o Senhor virá. Ele renascerá em nossos corações; por isso, é motivo de muita alegria. “Deus é infinitamente bom e todas as suas obras são boas. Todavia, ninguém escapa à experiência do sofrimento, dos males existentes na natureza-que aparecem ligados às limitações próprias das criaturas-e, sobretudo, à questão do mal moral.”(CIC 385). Depois de duas semanas de reflexões no quanto Deus nos ama e quer o nosso bem, estamos alegres porque sabemos que o Senhor nos perdoou.

Sinal da cruz.


Credo. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o da paz estará convosco. Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi reflorescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo. Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância e a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me conforta”.(Fl 4,4-13).


Acender as três velas do Advento
Jesus é luz, brilhante luz do céu. (1ª Vela)
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus. (2ª Vela)
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas, também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.


Pai Nosso, A nossa alegria é pela vida. Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. (Ef. 2:1) E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; Colossenses 2:13) Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte. (1 João 3:14) Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Acender a Primeira vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu. (1ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém




Deus está sempre conosco. Sorria, seja feliz. Alegre-se no Senhor. Alegrai-vos pela companhia de Deus.


Ave Maria E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mat. 28:20) Não te espantes diante deles, porque o SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, Deus grande e temível. (Deuteronômio 7:21)


Ave Maria O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te -á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias 3:17)


Ave Maria Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria. (Salmos 68:3)


Acender a Segunda vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é minha luz. Amém.


Glória ao Pai, Pai Nosso: “Alegrai-vos sempre no Senhor”, Estas são as palavras de um Pai amoroso que pede a nós, Seus filhos, que confiemos e creiamos nEle, pois Ele criou algo que supera as nossas mais fantásticas expectativas. Quando o Senhor manda que nos alegremos, Ele está tentando conquistar-nos, dizendo: “Fiquem firmes em minhas promessas! Confiem em mim! Creiam em mim! Vocês podem e devem se alegrar!” “outra vez vos digo: alegrai-vos”.


10 Ave Maria, Gloria ao Pai. Salve Rainha


Oração do Advento

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários