Novena do Advento, do Perdão e da Esperança - 6º Dia – Bendito seja Deus porque nos perdoou.

Depois de todas estas reflexões durante este advento, só tenho um pensamento: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos 18:2)

Música- Vem meu Senhor



E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3) Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? (2 Samuel 22:32) Portanto, convido todos meus amigos para louvar ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; (Salmos 147:1) Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. (Salmos 135:5)
E nessa crença digo e repito:
“Vem Senhor Jesus, vem nascer em nossos corações. Da nossa parte, faremos tudo para que o seu Amor cresça em nós.”
Mostremos a nossa identidade de filhos, que deseja ardentemente o Amor de Deus em nós, com o sinal da Santa Cruz.

Oração do dia.: 

Oremos. Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. (Isaías 33:2) Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. (Salmos 85:9) Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Salmos 68:19) Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; (Isaías 30:15)
Amém.

Oração para todos os dias do Advento

Senhor, eu te espero novamente.

Povoa de esperança o espaço que restou dentro de mim. Enxuga a lágrima que ainda molha a minha face. Ajuda-me a repartir os sorrisos que vingaram neste espaço de barro que sou eu, e onde um dia semeaste a fé. Repete este milagre de, embora divino, caberes por inteiro no meu coração humano.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar e permanece comigo, ajudando-me a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz. Senta-se à minha mesa e prova o pão do meu suor. Caminha do meu lado para entenderes o meu cansaço. Escuta meus anseios, para compreenderes minha luta. Volta para mim, desta maneira simples de chegar.

Volta silencioso como a aurora e plenifica de luz o meu amanhecer.

Volta silencioso como a flor e perfuma de amor o meu desejo.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. De minha parte, te esperarei como terra seca, que procura orvalho; como noite escura que procura luz; como fonte imóvel que procura impulso.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. E que te possa descobrir em todos os presépios e casas, em todas as manjedouras e berços, em todas as Marias e Josés.
Amém.

Reze conosco a Novena e o Terço

Oração para acender as velas do Advento

Senhor Jesus, ao iniciarmos este caminho para TEU Natal, pedimos a presença do TEU Espírito Divino, para que ao celebrar teu nascimento, cada um de nós, possamos nos aproximar mais de TI.

Que nos renovemos em tua Palavra; que sejamos sinceros e autênticos com nós mesmos; que a TUA graça esteja sempre presente em nossas vidas; que procuremos sempre reconhecer aquilo que está mal e saibamos dar o passo para a conversão, para que Tu nos transformes com o TEU Amor. Senhor, que neste advento possamos caminhar em TUA direção, buscando a TUA Luz, para iluminar a nossa vida.

Que o Nosso coração seja a TUA Manjedoura, fazendo-nos santos, e a nossa família a TUA Igreja, uma Igreja doméstica.

Ajuda-nos a viver aquilo que é essencial, aquilo que nos dá a verdadeira felicidade.

Senhor, faz com que possamos viver um Natal cheio de tua presença e do teu amor. Amém.

Música - Uma vela se acende

Deus fala aos seus filhos - Buscai o Reino de Deus.

Cântico de Zacarias (Lucas 1, 68-79)
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo, e suscitou-nos um poderoso Salvador, na casa de Davi, seu servo (como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus santos profetas), para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam. Assim exerce a sua misericórdia com nossos pais, e se recorda de sua santa aliança, segundo o juramento que fez a nosso pai Abraão: de nos conceder que, sem temor, libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida.
E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho, para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados.
Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.
Amém
Nossa Resposta à Palavra de Deus de modo contemplativo

Pai de Misericórdia, sabemos que não há limites para o perdão, pois, ele vem intimamente unido ao amor. E nós conhecemos, e cremos no amor que o Senhor nosso Deus nos tem. O Senhor é amor; e quem ama está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16) Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3) Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor nos amou. (Efésios 2:4) Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 João 4:7) Mas tu, ó DEUS, estará comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me. (Salmos 109:21) Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. (1 João 2:5) Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (1 João 4:12) Jesus nos deu um número para o perdão: “setenta vezes sete” (Mateus 18.21). Isso quer dizer que devemos perdoar sempre, quantas vezes for necessário. Mas só conseguiremos se nos voltarmos para Deus. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, se você muito amou; mas aquele a quem não ama, pouco é perdoado. (Lucas 7:47) Eis o nosso propósito nesta semana: Buscar o perdão de Deus para vivermos intensamente o seu Evangelho. Só assim receberemos o anúncio da Boa notícia dada pelo Anjo. Amém!

 Terço do Advento

Estaremos rezando ao vivo, todos os dias, pelo Nosso Canal no Youtube. Esta novena rezada também estára aqui nesta página. Esperamos vocês para unirmos nossas preces. 

Comentários