Terço do Advento - Quinta – Confia em Deus e Ele tudo fará.

 Cântico
O povo que andava nas trevas, viu uma grande luz.
Deus vendo a dor de seus filhos, trouxe ao mundo seu filho Jesus.
Para lhe mostrar seu amor, infinito, incondicional.
Ele veio através de Jesus, mostrar que o bem pode vencer o mau.
Mas em seu poder, Deus poderia descer entre os homens de uma maneira assim triunfal. Mas Ele não quis. Preferiu uma jovem Maria, que já tinha um sonho de desposar José. Tornando-se assim, a Sagrada Família que é testemunho de Amor e de Fé.
É Natal, É Natal, É Natal, na Família de Nazaré.
É Natal, É Natal, É Natal, nas Famílias que vivem da Fé.
Cântico para acender as velas
1 - Uma vela se acende no caminho a iluminar. Preparemos nossa casa: é Jesus quem vai chegar.

No Advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal. Vem nascer em nosso lar. No Advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal. Vem nascer em nosso lar.

2 - A Segunda vela acesa vem a vida clarear. Rejeitemos, pois, as trevas. É Jesus quem vai chegar.

3 - Na terceira vela temos a esperança a crepitar. Nossa fé se reanima. É Jesus quem vai chegar.


Credo.     Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5) "Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. 2 Samuel 22:31
 
Acender a Primeira vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu. (1ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

Pai Nosso,  O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, minha torre alta. Salmos 18:2 Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos
os que me perseguem,  Salmos 7:1 Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.
Salmos 9:10
Acender a Segunda vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus. (2ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

Ave Maria     Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Salmos 20:7
Acender a Terceira vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas,  também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

Ave Maria     Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Salmos 22:4 A ti, Senhor, elevo a minha alma. Salmos 25:1
Acender a Quarta vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas,  também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

Ave Maria     Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.
Salmos 56:3 Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor,
em ti está a minha confiança desde a juventude. Salmos 71:5
Acender a Quinta vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas,  também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.


  Glória ao Pai, Pai Nosso: pode dizer ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".
Salmos 91:2
10 Ave Maria, Gloria ao Pai.  
  
Salve Rainha   Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; Provérbios 3:5
"Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Provérbios 30:5 O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,
Naum 1:7 Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
2 Coríntios 3:4-6 Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. 1 Timóteo 4:10

Noite feliz! Noite feliz!
Oh, Senhor, Deus do amor

Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa Jesus nosso bem
Dorme em paz, oh, Jesus
Dorme em paz, oh, Jesus

Noite feliz! Noite feliz!
Oh, Jesus, Deus da luz
Quão afável é Teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

Noite feliz! Noite feliz!
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores os Anjos do Céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus Salvador
De Jesus Salvador





Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários