Terço do Advento - Quarta – O Senhor é minha Luz e Salvação.


O Senhor é a minha luz A minha salvação
Por isso, não temo
Não temo o mal Ele é a minha rocha
Ele é o meu escudo
E em Sua sombra, descanso em paz
Como é tão bom
Sentir a paz do meu Senhor
Bem no centro do coração
E é por isso que eu vivo a cantar .
Cântico para acender as velas
1 - Uma vela se acende no caminho a iluminar. Preparemos nossa casa: é Jesus quem vai chegar.

No Advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal. Vem nascer em nosso lar. No Advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal. Vem nascer em nosso lar.

2 - A Segunda vela acesa vem a vida clarear. Rejeitemos, pois, as trevas. É Jesus quem vai chegar.

3 - Na terceira vela temos a esperança a crepitar. Nossa fé se reanima. É Jesus quem vai chegar.


Credo.     Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. Provérbios 11:28 Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Salmos 12:1 O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão. Salmos 64:10 Eis que ele não confia nos seus santos, e nem os céus são puros aos seus olhos. Jó 15:15 O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo. Provérbios 28:26 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3 Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Salmos 86:2

Acender a Primeira vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu. (1ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

Pai Nosso,  O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmos 28:7

Acender a Segunda vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus. (2ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

3 Ave Maria     O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. Provérbios 16:20 O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. Provérbios 29:25 Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Salmos 115:9 O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará. Provérbios 28:25 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Salmos 32:10 Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará. Salmos 21:7

Acender a Terceira vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas,  também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

  Glória ao Pai, Pai Nosso: Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8 O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Salmos 25:14 Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lamentações 3:25

Acender a Quarta vela do terço dizendo:
Jesus é luz, brilhante luz do céu.
Jesus é paz, inquieta e doce paz de Deus.
Jesus é Deus. Quem vive a vida iluminado pela luz de Jesus,
não anda em trevas,  também se torna luz. (3ª Vela)
Jesus é minha luz. Amém.

10 Ave Maria, Gloria ao Pai.  
  
Salve Rainha   Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:5 Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente. 1 Crônicas 16:34 Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. Salmos 118:2

Noite feliz! Noite feliz!
Oh, Senhor, Deus do amor

Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa Jesus nosso bem
Dorme em paz, oh, Jesus
Dorme em paz, oh, Jesus

Noite feliz! Noite feliz!
Oh, Jesus, Deus da luz
Quão afável é Teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

Noite feliz! Noite feliz!
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores os Anjos do Céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus Salvador
De Jesus Salvador





Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários