Novena do Advento, do Perdão e da Esperança - 5º Dia – A experiência do Amor de Deus.

Hoje, no terceiro domingo do Advento, iniciemos nossa novena em uma penumbra. As únicas luzes são as luzes dos piscas e a vela que indica a nossa humanidade.

Música- Vem meu Senhor



Estamos aos poucos nos conscientizando do mau que o pecado é. Com isto aumenta o desejo do perdão e a falta do Senhor da vida abre um espaço imenso dentro de nós, onde só o Senhor da Vida poderá preencher. Repita esta oração comigo.
“Vem Senhor Jesus, vem nascer em nossos corações. Da nossa parte, faremos tudo para que o seu Amor cresça em nós.”

Mostremos a nossa identidade de filhos, que deseja ardentemente o Amor de Deus em nós, com o sinal da Santa Cruz.

Oração do dia.: 

Oremos. Pai de bondade, os meus pecados me afastaram de Ti, mas, o Teu Amor imenso me atrai para Ti. Por teu amor infinito, ó Deus, tem misericórdia de mim e apaga os meus pecados. Purifica-me e lava-me do meu pecado com Teu infinito Amor.

Criai em mim, ó Deus, um coração puro e devolve-me a alegria da tua salvação e o desejo de ser obediente. Vedes o vosso povo esperando fervoroso o Natal do Senhor, dai-nos chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre, com intenso júbilo, na solene liturgia. Por nosso

Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oração para todos os dias do Advento

Senhor, eu te espero novamente.

Povoa de esperança o espaço que restou dentro de mim. Enxuga a lágrima que ainda molha a minha face. Ajuda-me a repartir os sorrisos que vingaram neste espaço de barro que sou eu, e onde um dia semeaste a fé. Repete este milagre de, embora divino, caberes por inteiro no meu coração humano.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar e permanece comigo, ajudando-me a crer que ainda é tempo de sonhar com a paz. Senta-se à minha mesa e prova o pão do meu suor. Caminha do meu lado para entenderes o meu cansaço. Escuta meus anseios, para compreenderes minha luta. Volta para mim, desta maneira simples de chegar.

Volta silencioso como a aurora e plenifica de luz o meu amanhecer.

Volta silencioso como a flor e perfuma de amor o meu desejo.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. De minha parte, te esperarei como terra seca, que procura orvalho; como noite escura que procura luz; como fonte imóvel que procura impulso.

Volta para mim, desta maneira simples de chegar. E que te possa descobrir em todos os presépios e casas, em todas as manjedouras e berços, em todas as Marias e Josés.
Amém.

Oração para acender as velas do Advento

Senhor Jesus, ao iniciarmos este caminho para TEU Natal, pedimos a presença do TEU Espírito Divino, para que ao celebrar teu nascimento, cada um de nós, possamos nos aproximar mais de TI.

Que nos renovemos em tua Palavra; que sejamos sinceros e autênticos com nós mesmos; que a TUA graça esteja sempre presente em nossas vidas; que procuremos sempre reconhecer aquilo que está mal e saibamos dar o passo para a conversão, para que Tu nos transformes com o TEU Amor. Senhor, que neste advento possamos caminhar em TUA direção, buscando a TUA Luz, para iluminar a nossa vida.

Que o Nosso coração seja a TUA Manjedoura, fazendo-nos santos, e a nossa família a TUA Igreja, uma Igreja doméstica.

Ajuda-nos a viver aquilo que é essencial, aquilo que nos dá a verdadeira felicidade.

Senhor, faz com que possamos viver um Natal cheio de tua presença e do teu amor. Amém.

Música - Uma vela se acende

Deus fala aos seus filhos - Alegra-te e exulta de todo o coração

Leitura da Profecia de Sofonias. (3, 14)

Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém! O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal. Palavra do Senhor. T.: Graças a Deus.

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses. (Fl 4,4-7)

Irmãos: Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo! Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as
vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus. Palavra do Senhor. T.: Graças a Deus.

Leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. (Lc 3,10-18)

João declarou a todos: 'Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Palavra da Salvação. T.: Glória a vós, Senhor.

Nossa Resposta à Palavra de Deus de modo meditativo 

Durante toda a semana refletimos no tanto que o pecado nos afasta de Deus. Hoje recebemos a revelação de que Deus nos ama e quer estar próximo Quando Jesus diz algo que é impossível ou impraticável, como "ser perfeito" (Mat. 5:48), nos desesperamos e reconhecemos que é somente pela graça que somos salvos. Através da fé e obediência aos ensinamentos de Jesus alcançamos as qualidades que Deus espera de nós, pois, “ser perfeito”, só Deus. Se a "perfeição" não nos é dada por Cristo, nunca a alcançaremos sozinhos.

Hoje experimentamos o perdão de Deus e o que sentimos é "uma inundação de alegria e paz". O julgo de amargura é removido, há um senso de justiça sobrenatural, conflitos são substituídos com tranquilidade, e o amor inunda aquele lugar antes ocupado pelo medo, pelo ódio. Isto não é por acaso; é a própria natureza de Deus se manifestando em nós. O tentador se afasta e Deus preenche o nosso ser. É graça em operação, pois a única maneira de se perdoar é ter Deus conosco.

Deus é Amor.
Deus nos fez por Amor.
Deus nos ama e quer a nossa felicidade. Só que esta felicidade só se concretiza na presença de Deus.
Amém!

 Terço do Advento

Estaremos rezando ao vivo, todos os dias, pelo Nosso Canal no Youtube. Esta novena rezada também estára aqui nesta página. Esperamos vocês para unirmos nossas preces. 

Comentários