Nossa Senhora da Esperança



A devoção à N. Sra. da Esperança foi trazida para o Brasil pelos primeiros colonizadores portugueses que aqui chegaram, porque seu culto havia se afervorado no ciclo dos descobrimentos pela intensa fé dos navegadores que, sob a sua proteção, se aventuravam “por mares nunca d’antes navegados”. No dia 26 de abril de 1500, Frei Henrique de Coimbra celebrava a primeira missa em terras brasileiras. E, sobre o altar improvisado, encontrava-se a imagem de N. Sra. da Esperança, que acompanhara a expedição de Cabral, desde Portugal. Uma prova deste fato encontramos na obra de Damião Peres, “História da Colonização Portuguesa no Brasil”, editada no Porto em 1924. Na página 25 desta obra, Jaime Cortesão nos apresenta uma gravura de N. Sra. com a seguinte inscrição: “Imagem de N. Sra. da Esperança, que acompanhou Pedro Álvares Cabral na viagem do descobrimento do Brasil”.
A devoção à Nossa Senhora da Esperança é muito antiga na Igreja. Ela remonta aos primeiros séculos do Cristianismo. Foi oficialmente reconhecida em 656, no Concílio de Toledo. 


Oração de gratidão a Deus através de Nossa Senhora da Esperança

Nós te louvamos, Pai todo-poderoso, porque deste ao teu povo e a toda a humanidade, ,através da Virgem, o grande sinal de esperança na vinda do Salvador, que é a tua imagem fiel e o sinal perfeito do teu amor: o Deus conosco. Ajuda-nos, ó Pai, para que com Maria possamos aceitar teu chamado na esperança e na gratidão, e possamos experimentar também tua presença amorosa. 

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»


Consagração e Súplica à Nossa Senhora da Boa Esperança.

Ó Maria. Mãe de Esperança, somos teus filhos e aqui estamos agradecido por vossa presença carinhosa em nossa caminhada, como povo de Esperantina. Não andamos sozinhos! Sois nossa companheira nas lutas e sofrimentos de cada dia. Sim! Queremos realizar o projeto de vosso filho Jesus, nosso libertador. Mãe querida! Aqui estamos: c

REZE A ORAÇÃO COMPLETA AQUI»


Oração a Nossa Senhora da Esperança

Senhora da Esperança, tua alegria era fazer a vontade do Pai. Tua vida era estar atenta às necessidades dos outros. Intercede por nós! Quando nossa Fé vacila, Quando somos tentados a desesperar, Senhora da Esperança, intercede por nós! 

Comentários