Súplica de proteção e Bençãos para os filhos

Meu Senhor e meu Deus, meu Pai e Criador, que tudo vê, tudo sabe, dai-me sabedoria e força suficiente para que eu possa educar meus filhos e fazê-los trilharem no caminho do bem, Que os meus filhos jamais se desvirtuem ou se deparem com o mal por onde passarem, onde quer que venham a estar. Senhor Jesus Cristo, Mestre e Pastor de toda humanidade, dai-me todas as condições necessárias para que eu ensine meus filhos a serem pessoas do bem, preocupadas com a honestidade e os bons princípios, assim como eu tento ser. Divino Espírito Santo, doador de todas as Graças, Luz dos corações, iluminai os caminhos de meus filhos, protegendo-os de todo mal, em todos os sentidos, afastando-os de pessoas sem escrúpulos, dos vícios perniciosos e de tudo aquilo que possa ser representante do mal. Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo que sois um só Deus, ensina-me, dirige-me, ajuda-me segundo a minha esperança. Pai, com o teu poder, fixa a minha mente em Ti e enche-a de santos e divinos pensamentos. Filho, com a tua sabedoria eterna, ilumina a minha inteligência com o conhecimento da suprema verdade. Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, leva para ti a minha vontade e abrasa-a no fogo ardente da tua caridade. E na Sua Bondade infinita, Possa eu, ó adorável Trindade, louvar-Te e amar-Te tão perfeitamente como os santos e os anjos! Permita pois, que os mesmos Anjos e Santos estejam sempre a vosso serviço, protegendo os nossos filhos de tudo que possa desagradar-vos ou afastá-lo de vós. Santíssima Trindade, Amor Divino que transborda bondade, faça que minha oração, depois de chegar ao Seu conhecimento, derrame-se sobre os meus filhos e estes se encontrem pelo Senhor o dia e a noite inteiramente protegidos e abençoado, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Comentários