Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde


Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo.
Peço-vos, ainda, que ilumineis com vossos dons da sabedoria e ciência, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que ameaçam ou destroem a vida, e também possam descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para o seu tratamento. Virgem Santíssima, Mãe da vida e saúde dos enfermos, sede mediadora nesta minha humilde oração! Vós que sois a mãe de Deus e nossa Mãe, intercedei por mim! Amém

Comentários