Oração para volta às aulas em tempos de pandemia


Sinal da cruz - Vinde Espírito Santo -

Mantra. Desde a manhã preparo uma oferenda. (Bis) E fico Senhor a espera do teu sinal.(Bis)

Leitura do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo escrito por Marcos 4:35-41

Estava Jesus com seus discípulos em um barco para descansar. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: ‘Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?’ Palavra da Salvação.

Reflexão: As nossas ações, a nossa vida, a nossa existência não pode ser só por ser. Tem que ser baseada na fé. Fé no que você faz, quando você faz porque sabe fazer e porque ama fazer. Fé que você tem um Deus que te Ama e te protege. Fé no Espírito Santo de Deus que ilumina as pessoas para fazerem o bem e o que é certo.

Em resposta a Palavra de Deus vamos orar juntos.
Senhor, obrigado por mais um ano de estudos que se inicia hoje, palas férias, descanso e cuidados que tivesse comigo. Pelos momentos de diversão, alegria e descontração.

Pai querido, agora começo mais um ano de estudos, tarefas, trabalhos e provas. Vem comigo nas aulas, me guarda com segurança a cada momento, que tua boa mão esteja sempre sobre mim, dando-me segurança a cada passo, a cada instante.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. (sl 51:10-12)

Preciso também de sabedoria, pois as vezes não entendo direito algum assunto, fico preocupado nos momentos de provas, fico agitado quando tenho muitas cosas para fazer. Vem com providencias sobre minha vida, dando a tua paz .Tu também prometesses dar sabedoria aqueles que te pedem, eu preciso, pois sou teu filho querido, e para os teus filhos tens sempre o melhor .

Agora, mais uma coisinha, não me deixa cair em tentação, quero ser fiel aquilo que aprendo na tua palavra, e não fiar só em mim, não ser influenciado pelos amigos a fazer coisas que desagrade teu coração. Livra-nos do contágio deste vírus que assola a humanidade. Que eu saiba me proteger para proteger todos a quem amo e todos aqueles que eu irei encontrar no dia de hoje.

Dai sabedoria, discernimento e coragem aos nossos diretores para fazerem tudo aquilo que é preciso para o bem comum da nossa escola, a educação de todos os nossos alunos.

Dai sabedoria e entendimento, luz e inovação aos nossos coordenadores e professores, para fazerem das salas de aulas, presenciais e virtuais, um local de encontro com o amor e a aprendizagem. Dai a todos os funcionários a disponibilidade de trabalhar como se fossem o próprio patrão, por amor, com amor e para o amor. Para a certeza de todos serão tratados como merecem: Filhos bem amados do Pai Eterno. Pai Nosso.

Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários