Orações para a Semana Santa - Quinta Feira Santa

“Dai como Jesus!”

Senhor Jesus, durante a Tua vida terrena, acolhias, curavas, partilhavas, perdoavas, encorajavas e aconselhavas. Tu amaste e amas infinitamente e até ao fim os teus que estão neste mundo.

Senhor Jesus, Tu que dás tudo e tudo partilhas, partilhaste com os discípulos a tua última refeição. Lavaste-lhes os pés, em sinal de serviço e amizade. Ofereceste-lhes o teu corpo e o teu sangue. Realizaste uma nova aliança de amor entre Deus e os homens.

Senhor Jesus, os discípulos de hoje somos nós, sou eu! Hoje é a mim que diriges todos os teus gestos de amor, é comigo que partilhas a tua refeição.

Senhor Jesus, Tu me ensinas a crescer na humildade e no serviço.
«Dei-vos o exemplo, para que, assim como Eu fiz, vós façais também»
Como Santo Agostinho ouso dizer:
Tu estavas comigo e eu não estava comigo nem conTigo. 
As coisas seguravam-me longe. 
Não Te via nem Te sentia nem notava a Tua ausência. 
Mostraste o Teu resplendor e puseste em fuga a minha cegueira. 
Exalaste o Teu perfume e respirei e agora suspiro por Ti.
Amém!


Nossos artigos são para divulgação e ficamos felizes quando você compartilha. Pedimos porem que não esqueçam de citar a fonte.

Comentários